Fear not the expression of your art, for it is what makes you distinct in numbers. Make your play out of words, but be sure to always keep an on the qui vive frame of mind. It is certain that knownledge breeds fruition, but it is emancipation from a biased school of thoughts that bears insight.
Aqui vos deixo algumas regras que sou obrigado a lembrar aos passageiros quando estes viajam. Tive o prazer de poder traduzir algumas para que vos possa desde já esclarecer nesse sentido, pois um passageiro informado é um passageiro prevenido! E aqui seguem as ditas cujas,
Regra número 1:
Regra número 2:
Regra número 3:
Regra número 4 :
Regra número 5 :
Regra número 6 :
Regra número 7 :
Regra número 8:
Regra número 9 :
Meus caros, espero que tenham ficado esclarecidos. Bons voos! ;)
Sem demais palavras, paço a citar Cito a vida, pois ela te preencheu Não mais procurando nexo Apático, cito a vida e que a vida cite a amizade que por nós era construida
Chegou o grande dia da Final! Terá lugar pelas 20h00 na RTP1 se não estou em erro, de qualquer das maneiras se não houver emissão na RTP há com certeza na TVE.
Conforme vos prometi, deixo-vos então os potênciais ganhadores da eurovisão deste ano:
FRANÇA
Gostei particularmente desta música por ser diferente de todas as outras e por capturar o espirito e cultura francesas de maneira excepcional. A presença em palco de Patricia Kaas é de louvar!
ESPANHA
É uma música energética e que vai sem dúvida cativar muitos telespectadores. Tenho sérias dúvidas se não será a Espanha a vencedora deste ano...
TURQUIA
Das primeiras participantes a serem conhecidas e das mais discutidas. Só peca em relação aos outros participantes devido à voz de Hadise, que ao vivo não parece ter a mesma qualidade, não deixando de ser uma aposta forte neste ano.
SUÉCIA
Dona de uma voz muito peculiar e fascinante, esta senhora traz-nos uma "opera-pop" e merece sem dúvida um lugar no pódio.
Desta vez lá consegui assistir em directo ao evento, mesmo que apenas pelo site da eurovisão - que digamos até não tem má qualidade de imagem. Qual não foi o meu espanto quando sr.Pedro dos chocolates decidiu juntar-se à festa via telemóvel. Fez-me lembrar os velhos tempos de extâse eurovisivo, e entre uma hilariante troca de mensagens lá decidimos lançar as nossas opiniões quanto aos qualificados desta 2ª semi final. Eis então o nosso veredicto :
(eu sei, esmerei-me na tabela...)
Visto que os países que estão a negrito são alguns dos que passaram à final, tenho o prazer de anunciar que ganhei a aposta por 6-5, ou seja, sr.Pedro vai ter que ma pagar! Podes começar por pagar-me uma viagem a Lisboa, que já fico contente...
Eu a pensar que esta segunda semi-final ia ter mais interesse que a primeira... por acaso acabou por ter, mas mais pelo sentido cómico! Só quem assistiu pode entender o que quero dizer.
Como não podia deixar de ser ficam então os videos dos paises aos quais achei mais piada(no bom sentido).
GRÉCIA
(Reparem bem na coreografia, é de morte! Se alguem me conseguir explicar o que aqui se está a passar tenho todo o prazer em ouvir...)
MOLDÁVIA
(Gostei desta revelação, não estava mesmo à espera.)
Vem ai a grande final neste Sábado às 20h00 locais. Brevemente vou deixar-vos a minha opinião sobre os potênciais vencedores.
Poderia explicar-vos porque gosto de ver o festival da Eurovisão, mas não quero, ok?
Em primeiro lugar estou indignado por ter perdido a primeira semi-final na passada terça-feira por motivos de forte carácter, mas não descanso enquanto não conseguir ver a repetição!
Ora bem, os meus preferidos desta primeira eliminatória foram a Turquia com a sua Hadise toda maquilhada a propósito e com nova coreografia toda coiso; a Suécia com a sua dama Malena Ernman que possui um vozeirão que quase que uma pessoa levanta voo, e Portugal porque sim!
Aqui vai uma pequena amostra destes meus favoritos :
TURQUIA
SUÉCIA
PORTUGAL
Quanto à segunda semi-final aviso desde já que não a vou perder por nada deste mundo, por isso meus amigos estão desde já interditos de combinar seja lá o que for comigo sem ser assistir a este grandioso evento! (Tragam comida e bebida faz favor...) Já agora fica aqui o convite para sr. Pedro, sr. Jonay e Dona Sofia para se juntarem a mim (nem que seja em pensamento) na próxima quinta e sábado - tudo bem que não foi este ano, mas pro ano vamos repetir o ritual! As músicas que estaram a voto serão estas :
Na minha humilde opinião esta segunda semi-final é bem mais forte em relação à primeira.
Quanto a favoritos ao titulo, ainda não me consegui decidir, mas depois da segunda eliminatória farei o meu julgamento.
Alguém me consegue explicar porque padrões se regem os criadores de genéricos das nossas queridas novelas das TVI? Já analisei o conteúdo muito minuciosamente, mas sinceramente não consigo entender tamanha falta de nexo - ou serei eu que não capto a ideia?!
Vejamos a insular "Flor do Mar", uma novela de ACÇÃO, com um guião excelente e actores com muito jeito pra coisa. O tema geral ,se não estou em erro, - eu não vejo novelas, tá? - anda à volta de uma briga entre irmãos por causa de terrenos na Calheta e etcetera e tal (mais uma vez faço questão de sublinhar que o guião é de génio). Com um tema destes era de esperar um genérico com dois irmãos a olhar intensamente um para o outro, enquanto se viam os terrenos da Calheta ao longe com as suas bananeiras. Porque não tambem umas notas a esvoaçar e até uma troca de punhos entre ambos.. até aqui tudo bem. Mas deparamo-nos com quê, caros leitores? Uma mulher desnuda rodopiando suas mamocas no ecrã, algumas flores e umas rochas aqui e ali...
Olá ! Somos umas plantinhas da Alemanha... Vimos por este meio dirigir-nos ao check-in e ser exigentes pois queremos um lugar à janela, virado para norte, com inclinação de noventa graus e sentido noroeste, a modos que não fique em cima da asa! E já agora temos dez malas de 90 quilos cada e estamos impacientes...
Eis que o trilho que percorro parece ainda agora ter começado sempre sinuoso e tão familiar, este caminho que escolho percorrer pé ante pé De quando em vez se estende uma mão mas é prontamente recusada por medo de corrupção desse acto honesto, por medo e por covardia Já sem fôlego olho à minha volta e avisto um porto de abrigo É chegado um momento de ânimo E prontamente de desilusão... Mais uma vez fala mais alto a razão! Como estou farto de lógica É chegada a altura de parar, simplesmente parar de caminhar sem rumo aparente Ando todo este tempo a andar para trás? Se assim for, espero que valha a pena. Porque tudo o quero é poder sentir no verdadeiro sentido da palavra
É verdade, ela anda ai! Nem é dificil de notar, pois não se fala de outra coisa nos jornais, noticiários e até nas revistas sensacionalistas. Agora, acho que não tem cabimento de todo este alvoroço em volta do assunto. Devem pensar, "sim, este anda praqui a falar porque não tem dificuldades" - pois meus caros não é bem assim - considero que a recessão seja um assunto sério, o que não acho sério é que esta seja desculpa para certos comportamentos! Qualquer dia quando estivermos a passear na rua e pisarmos excrementos (para soar mais fino) de cão vamos exclamar : "M#$"" da crise!"
Opinem lá "faxavor", se estamos realmente em recessão, quando é que realmente estivemos bem? Alguma vez saímos da recessão? Não me parece...
Caros amigos bloguistas, como estamos em termos musicais?
Claro que a resposta é mais do que satisfatória, pois confio no bom gosto de vós mecês! No entanto não poderia deixar de vos presentear com a minha ilustre selecção musical, a qual tenho a certeza que vos agradará.
Vamos lá a ela sem mais demoras!
O seu cão é gay? Então Paddy Roberts dedica-lhe este albúm com canções ternas e melodiosas para que ele não se sinta alvo de escárnio social!
Mas qual Beyoncé? Antes dela já cá cantava Ira North! Este senhor dos Estados Unidos conta-nos como seria o mundo "If I Were a Woman". Com certeza seria um mundo melhor! (ou não...)
Se você é daqueles que não acredita em milagres, aqui está o albúm para si! É com a Organista-sem-mãos que você será levado num mundo de melodias e notas angélicas que o farão subir aos céus!
Está congestionado? Sente-se inchado? Nada melhor que o novo(ou antigo...) trabalho de Millie Jackson "Back to the sh__t!" (sim, porque neste humilde espaço não se usam palavrões!). Neste albúm irá encontrar as dicas de Millie para os casos mais bicudos de prisão de ventre!
Por primera vez tenemos a Tino! Un cantante que viene de Miraflores y nos deja con deseo de escuchar su disco! Me parece que es muy bueno solo por la capa.
Para finalizar, deixo-vos com Kevin Rowland. Ele foi considerado o sex symbol do momento e produziu este albúm onde nos leva numa viagem pelo seu intimo cor de rosa!
Estão então abertas as votações para o melhor albúm desta selecção. Tenham em conta na vossa decisão a mensagem que cada um destes senhores/as nos quer transmitir. Espero que tenham gostado!
Há cerca de 2 anos atrás embarquei numa aventura que iria mudar a minha vida... A verdade é que essa vivência ainda persiste.
Luís says: Ao fim ao cabo crescemos e estamos a espera de crescer ainda mais, mas no fundo somos como putos que não sabem esperar. J says: LOL indeed acho que nunca vou perder isso... Luís says: nem eu... :S J says: not a bad thing
Não poderia deixar de postar este video, onde Rita Pereira nos demonstra toda a sua competência artistico-linguística:
AI UMA GRANDE...
(caso o Sr. PÉS venha praqui reclamar, que conste que foi ele que me mostrou o video...)
Monday, January 12, 2009
Quem me conheçe bem sabe que sou um céptico intransigente, mas ultimamente venho a acreditar na má sorte. Ou será mau karma? Já nem sei...
Aceitam-se mézinhas, voodoos, macumbas e afins. Peço aos meus caros leitores que deixem aqui suas orações para que eu posso espantar estas más energias da minha pessoa!
If life where a movie It would have been a comedy Nowadays plain static In the future, a satire hopefully
Life may seem unbalanced As if being held by a thumb, Happiness coming and going My friend, it is only beckoning what is to come
Look at the sky, for it is so bright Enjoy the small details around you Why always paint in black When you can simply enjoy the view?
You will find there is an intent With hope pulsing through your veins If you only left these minorities behind A sense of purpose will be all that remains
As for me Not always I found it easy to cope But in the end I just want to be glad I am truly thankful for this life I have Really, all the birds and the bees... Everything