Wednesday, April 22, 2009

Felôr do Muar

Alguém me consegue explicar porque padrões se regem os criadores de genéricos das nossas queridas novelas das TVI?
Já analisei o conteúdo muito minuciosamente, mas sinceramente não consigo entender tamanha falta de nexo - ou serei eu que não capto a ideia?!

Vejamos a insular "Flor do Mar", uma novela de ACÇÃO, com um guião excelente e actores com muito jeito pra coisa. O tema geral ,se não estou em erro, - eu não vejo novelas, tá? - anda à volta de uma briga entre irmãos por causa de terrenos na Calheta e etcetera e tal (mais uma vez faço questão de sublinhar que o guião é de génio).
Com um tema destes era de esperar um genérico com dois irmãos a olhar intensamente um para o outro, enquanto se viam os terrenos da Calheta ao longe com as suas bananeiras. Porque não tambem umas notas a esvoaçar e até uma troca de punhos entre ambos.. até aqui tudo bem.
Mas deparamo-nos com quê, caros leitores?
Uma mulher desnuda rodopiando suas mamocas no ecrã, algumas flores e umas rochas aqui e ali...

Onde está a conotação?!

Ass.: Telespectador Desesperado

10 comments:

Ana Pena said...

Qual quê!Eu vejo essa novelinha todos os benditos dias! e as que vêm a seguir também! Como espectadora informada te digo: os irmãos andam a brigar por causa de uma rapareiga que queriam ambos na jueventude! por causa disso houve um incêndio em q os pais deles morreram e por isso eles sempre se deram mal (só q cm em tds as novelas da tvi, a mãe afinal n morreu e os filhos só descobrem passados 100 anos). entretanto há uma vaca q é a Salomé q é a enteada e quer claro ficar com a herança da família (q vem da plantação de bananas) e então anda a mentir e a matar toda a gente. Só q p isso tb vai ter de traír o amor da vida dela e tentar esquecê-lo o q a fará sofrer mt. dps há um q morreu no mar mas afinal n morreu. há outro q trocou uns bebés às nascença, e um rapaz q é meio def e tem uma filha e a q está prestes a perder a miúda para a progenitora, q tb é outra vaca como a Salomé. Há ainda as primas cardosas q tomam conta de uma pensam e q têm um primo Carlitos q tem cabelo à Marco Paulo e é um aldrabão de primeira. Depois há ainda uma q foie expulsa de casa e anda a roubar E outra gaja que vai-se casar com um dos irmãos lá de cima mas que gosta do outro ou seja vai dar merda.

Ana Pena said...

Ahh essa das mamocas rodopiando deve ser uma gaja q é bebeda e q ficou lixada pq acahava q o marido a andava a trair. Então, cheia de raiva, foi fazer o amor como o motorista só q o cara chantageou ela e disse q queria dinheiro p n dizer nd ao marido. como ela é uma tesa acabou por ter de por-se nua outra vez para o motorista! uma das primas cardosas da pensÃO também gosta muito de ir espreitar o padre a despir-se pelo buraco da porta, pq o padre mora lá na pensão.e também lhe cheira a batina e fica toda louca!
:)

Rute said...

OH LORD O K MEU ESTOU RINDOOO!!!

Estou no trabalho de olhos lacrimejados a ler isto e se o meu boss vem aqui, aí sim é uma novela!

Anonymous said...

Tens toda a razãoooo. Estou a (re)lembrar-me de uns quantos genéricos das novelas da TVI e em todos eles tem que aparecer uma mulher nua ou semi-nua... até nos genéricos da "Anjo Selvagem" e "olhos de agua" (que são novelas bastante antigas) o genérico baseava-se em mulheres (quase) nuas.

Beijinho

João Pestana said...

Simplesmente porque os tipos lá, antes de sequer pensarem no enredo da novela, já fazem o genérico. E outra cena curiosa, os tipos da TVI normalmente baptizam os nome das novelas como nomes de uma música do Paulo Gonzo, do Toy, Delfins ou de outros artistas mais populares... como Olhos de Agua, Jardins Proibidos, Tudo por Amor, Saber Amar, Dei-te Quase Tudo, e a novíssima quase a estrear Deixa Que Te Leve... Porque será?! Muitas vezes nem têm nada a haver com os enredos! Eu acho que juntam-se numa mesa e fazem brainstorm para escolherem o nome mais "fixe" e com música do genérico já existente. Poupam trabalho.

João Pestana said...

P.S.: eu sou também um espectador assíduo da novela Flor do Mar ao ponto de estar a jogar um jogo levemente violento na minha PS3, e estar ali a rebentar cabeças e membros de ghouls, mutantes e formigas gigantes, e de ter que por no pause e mudar para a TVI quando ouço o genérico na televisão do quarto da minha mãe... Não consigo explicar, nunca gostei de novelas da TVI, preciso de ajuda, é como uma maldita droga que não nos deixa em paz!

Sof said...

Porque não foste para realizador em vez de andares a fazer check-in's? Eu se calhar tamein acrescentava uns queraçoins ao genérico... Eles tamein briguem por amore! Tsá?

MAS DIGA-SE QUE A TELENOVELA TEM UMA FOTOGRAFIA FANTÁSTICA QUE MOSTRA E REALÇA MUITO BEM A BELEZA DA NOSSA TERRA!

Diogo said...

Tou aqui a rir como um perdido. Acontece de tudo às pessoas desta novela. Falta os actores irem pa fazenda cavar bananeiras e fazerem o amor debaixo da vinha lol. Vi o primeiro episodio e agora n sei como aquilo tá, mas ja ouvi falar que um gajo que foi a nado das desertas ao garajau eheheh

GotchyaYinYang said...

LOOOOOOOOOOOL

Sam said...

Lolao. Também gosto muito de novelas... Not!!! As vezes tento ver uns minutinhos para ver se aguento, se a culpa é minha... Mas é muito mau, actores, história, ritmo, etc!!!!!! Perdoem-me os que gostam...