Monday, January 28, 2008

Procurando Memórias


Ora bem, estou de férias! Finalmente o merecido descanso...
Agora pergunto-me : Porque não posso ter férias num período de gente normal? Pensando bem, quem é que tem férias em Janeiro?
Tirando isso... estou de férias! (pois... ja tinha dito!)
Têm sido muito emocionantes as minhas férias, com a àrdua tarefa de deitar-me pelas 7h da manhã e de acordar pelas 15h da tarde... Simplestemente não tenho conseguido dormir!
Criei um ritual muito interessante, todas as noites vou para cima do meu telhado e fico por lá, a ouvir música, a fumar um cigarro às vezes ou simplesmente a contemplar o mar e a noite.
Isso faz-me pensar como realmente sentir-me só não é de todo mau... chega até a ser bom, de maneira a que consigo organizar os meus pensamentos, deixá-los fluir e tentar encaixá-los nos seus devidos espaço-tempo.
E o mar e a noite ajudam, fazem com que os pensamentos fluam...
Algumas vezes fazem-me sentir que tudo não passa de uma maneira complicada de simplificar as coisas, e que tudo é simples e certo.
E por vezes fazem-me sentir na merda.
E pensar que à cerca de um ano atrás estava eu a preparar-me para a que seria a maior aventura da minha vida!
Férias curtas estas, mas que estão a levar bastante tempo a passar...

7 comments:

Miguel Noite said...

Antes de mais, a inveja por estares de férias e eu não!
Segundo a inveja pelo teu ritual... Muito sinceramente,me dera a mim conseguir ver o mar aqui onde estou... Adoro o mar e preciso andar e não é pouco para ve.lo e não tem a mesma piada... O simples facto de conseguires sair à rua e ires para o telhado sem congelar já é motivo de inveja hahaha
Sim, o mar e a noite fazem muitoooo bem, mesmo! Tinha rituais parecidos na Madeira...

Saudades da terrinha mais linda

Abraço :)

Merchi said...

... acima de tudo, é preciso saber estar só, saber apreciar os momentos de reflexão ...
Também faço uso desse ritual ... adoro contemplar o mar e deixar o pensamento voar ... um dia verás o quão importante são esses momentos a "sós".

ps: traduz: αύριο ....

Madeira Inside said...

Meu Deus, sr. Orácio...do I know you???Lol!! Que palavras que ele tem usado...que sentimentalista....uamãe :P

Assim é que tem de ser ;)

Bacciiiii

Julieta said...

Que inveja!! Também queria!
só dispensava as 7h da manhã e as 15h da tarde... bem como o ás vezes.
TAMBÉM QUERO!!

Beijos com carinho e boas férias... aproveita que nesta altura são bem boas... eo tempo tem estado apetecível

Rute said...

Ahh, que saudades de estar deitada em cima do telhado nas belas noites de verão, com as telhas ainda quentes a acalorarem as minhas costas, eu fumando o meu cigarro, olhando para lado nenhum na grandiosidade do céu estrelado e ouvindo o murmurio silencioso e melódico da noite. hm... Que doce recordação me deste!

E ainda por cima aí nesse paraíso, com essa paisagem... Que bom! Qualquer dia apareço aí para te cravar um cigarro nesse telhado e partilhares comigo um cadinho dessa vista!

Luís Silva said...

Sô Dona Rute, és mais que bem-vinda a me vires cravar cá um cigarro :)
Estarei à disposição para ser "encravado"(como se diz por cá) anytime ;)

Tiago said...

NÃO TAS NADA DISPONIVEL PARA SERES ENCRAVADO QUE ELA TA A DEIXAR DE FUMAR!! ai ai... lolol

Também queria ter um telhado virado pó mar para poder passar lá as noites... apenas para reflectir que pensar faz mal!