Friday, March 07, 2008

NIN


Quando achava que os Nine Inch Nails já não seriam capazes de surpreender, enganei-me redundantemente!
Não é que estes senhores resolveram lançar o seu Halo 26 (o seu vigésimo sexto trabalho) recentemente? E sabem que mais... é um álbum (alias 4 álbuns) totalmente instrumental!
O álbum (ou os álbuns) chama-se "Ghosts I-IV", e como referi antes é totalmente instrumental e produto de uma gravação de dez semanas em estúdio.

Mas a história não acaba aqui... a banda disponibilizou 4 maneiras diferentes para adquirir o álbum, entre as quais uma delas gratuitamente(mas desta forma só tendo acesso ao álbum Ghosts I - cliquem na capa do álbum para serem remetidos ao site).
Quando me deparei com esta noticia pensei "estes gajos estão loucos... quatro álbuns instrumentais!?", mas depois de ouvi-los acabei por lhes dar o mérito merecido.

Conseguiram criar, na minha opinião, uma atmosfera ainda mais estranha em redor da sua música.
Ousaria mesmo a usar o termo inglês "uncanny" para definir o sentimento que me traz este álbum, isto num sentido positivo.

Falta referir que o album é acompanhado por uma excelente escolha fotográfica, mesmo em formato digital.

Realmente, e como eles próprios dizem no site oficial "we are back!"

3 comments:

GotchyaYinYang said...

Apesar de não gostar de NIN estou curiosa para ouvir esses instrumentais. A ideia está excelente!

Luís Silva said...

Vale a pena ouvir, mas não aconselho ouvir tudo de uma vez! Senão torna-se enfadonho :)
Começa por ouvir o Ghosts I
Beijinhos***

GotchyaYinYang said...

Vou ver se ouço sim ;)