Monday, March 03, 2008

Lisbon



Captive moments... special moments
Click on the images for full view

14 comments:

© Piedade Araújo Sol (Pity) said...

bons clicks!

GotchyaYinYang said...

Grandes fotos Luís :)))
Gostei especialmente das duas primeiras. Muito bonitas!!!!

Acho piada à cara da rapariga na terceira foto. Do género: What the hell?? Lol. Mas foi asua presença que deu muito à foto!

Madeira Inside said...

Bosnite! Bosnite!! :))))
Ai ai! Saudades.....

Rute said...

Aii o Castelo o castelo... Andavas a procura da tua princesa? :p O que vale é que depois foste lanchar com ela não foi? Váaaa eu sei que não me resistes! :p

Grou bison cherrie ;D

Luís Silva said...

Piedade: Muchas gracias

Marisy: Fico contente por teres gostado das minhas fotos :) é um elogio que aceito com apreço, visto que adoro as tuas fotos! Também achei piada à expressão da senhora, por isso resolvi postar essa foto! LOL

Natalina, obrigadeeees ! Tambem tenho saudades :\

Rutinha: Pronto, desvendaste todo o mistério por detrás destas fotos!Não te resisto mesmo... trazes calor à minha alma e deixas-me na Paz de Cristo!
BEIJOCAS A TODAS**
Obrigado por comentarem ^_^

Madeira Inside said...

Ohhh!!
Tão querido que ele é....!!! lolo
Quem não te conhece que te compre!!!! Hahahaha!! Bjinhos Horácio! :P***

Madeira Inside said...

Ohhh!!
Tão querido que ele é....!!! lolo
Quem não te conhece que te compre!!!! Hahahaha!! Bjinhos Horácio! :P***

Tiago said...

Situado numa das colinas mais altas de Lisboa, num local aprazível sobranceiro ao Tejo, o Castelo de São Jorge, domina a paisagem ribeirinha da Baixa Pombalina.
A existência de um castelo propriamente dito, é documentado nas fontes e na arqueologia a partir de meados do século XI. As descrições dos geógrafos árabes salientam o forte castelo e as muralhas que defendiam a quasabah ( alcáçova). Nessa altura, Al Uzbuna, como era designada pelos muçulmanos, mantinha a sua importância enquanto cidade portuária, datando desta época o castelo e muralhas que defendiam a quasabah. A cidade propriamente dita, a medina, desenvolvia-se, desde o Castelo até ao rio, pela encosta Sul e Sudoeste.
Em 1147, quando D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, acampa com o seu exército na envolvente da colina do Castelo para o tomar aos mouros, o castelo e parte da cidade encontravam-se defendidos por uma muralha, que abraçava parte da cidade que pela colina do Castelo se desenvolvia até ao rio.
A conquista que ficou célebre nos anais da história pela morosidade do cerco devido à dificuldade em tomar o Castelo, que imponente se erguia no topo, contou com a ajuda da Segunda Cruzada que se dirigia para a Terra Santa para mais uma ofensiva contra os árabes.
A lenda que com o tempo se gerou em torno da conquista de Lisboa, enaltece em particular, a proeza de um nobre cavaleiro de D. Afonso Henriques, Martim Moniz, que percebendo que os mouros fechavam a porta do Castelo, a franqueou permitindo, assim, a entrada dos cristãos no último reduto de defesa. Desde então, passou a designar-se por Porta do Moniz, aquela que permitiu a vitória a D. Afonso Henriques, e que se situa junto à Praça Nova.
Em 1256, Lisboa, torna-se capital do reino de Portugal. Desde então, até ao início do séc. XVI, o Castelo conhece o seu período áureo. Para além da residência real e do palácio dos Bispos, a alcáçova recebe casas dos nobres da Corte.
Com o terramoto de 1755, o Castelo, descaracterizado pelas construções que lhe foram sendo acrescentadas, sofre graves danos, desaparecendo numerosos edifícios, torres e troços de muralha.
(... ... ... ...)

Pronto, fica aqui uma história para se ler antes de ir dormir e para cobrir quaisquer falhas de uns quaisquer guias que nada sabem sobre a história de Lisboa.

As fotos estão muito giras. Mas isso são são só torres e muralhas não é?? LOL
E acho mesmo que devias ter empurrado a miúda da torre!! Ela estava ali mesmo a pedi-las...

Gostei muito das fotos :) E afinal a máquina que diz sony mas é da loja dos trezentos não desfoca assim tanto! LOLOLOLOL

Luís Silva said...

Oh pa tiago, a máquina realmente nao era muito boa, mas o fotógrafo deu conta do recado (com ar arrogante).
Quanto ao castelo, realmente aquilo eram só pedras e torres... não cheguei a perceber bem o intuito daquilo, mas um dia entenderei! (nem que tenha de ler o enorme texto que me deixaste aqui! LOL)
Abraços :D

Tiago said...

É suposto leres o texto!! Ou a visita não serviu de nada! LOLOLOL

Falta aí a foto do jardim das pichas murchas... LOL

Tiago said...

PS: O texto histórico foi escrito por mim depois de ter estado a estudar a história do castelo por isso é bom que o leias... li duas enciclopédias para escrever esse pedaço de texto. Por isso vê se tens consideração por quem se preocupa com a tua cultura! LOOOOOOOOOOOOL

Pedro Espírito Santo said...

Também tive por aí... Qualquer coisa de fantástico!
Ainda não te perdoo por não teres ido na mesma altura que eu!

E SIIIM, A GAJA TA MESMO A PENSAR "WHAT DA HELL???" LINDOOOO !!!

Olha, o que achas de partilharmos casa aí no castelo? Até tem uma vista razoável para a cidade e nós não podemos mesmo ficar em nenhuma porcariazinha qualquer...

Luís Silva said...

Whathesmell!? :|
Eu acho que era uma boa localidade, tinhamos era de tratar de ficar em torres separadas senão passado uma semana andavamos à porrada! HAHHAHA

Pedro Espírito Santo said...

Achas? Eu não ando à porrada. Na pior das hipóteses destruia-te a colecção da Tupperware ou rasgava-te o vestido Donatella Versage! Eu não sou de andar à pancada!